Yesterday I deleted my Facebook account. It was long overdue.
Facebook has been messing with their clients for a long time, leaking private information, making it difficult to delete applications, making it impossible to completely remove some information like your interests and age. Last night I got sick of this and deleted my link to this shameful network.
I know it sounds convenient to have your friends, family and acquaintances all in the same place. You can send a Facebook e-mail and be sure that even the most computer-challenged person will read it. You also have the illusion that you are in touch with people.
Anyway, my point is, if you want to get in touch with me call me, e-mail me, send me a postcard (I like those!), follow me on twitter of leave me a comment. It’s easy. As easy as on Facebook and without selling your soul or, in this case, my soul. *wink*
—
Ontem apaguei a minha conta no Facebook. Há muito tempo que andava a pensar fazer isso.
O Facebook anda a brincar com a privacidade dos clientes, expondo os seus dados a terceiros, dificultando o apagar de aplicações e tornando impossÃvel a supressão de dados como “interesses” e data de nascimento. Ontem à noite fartei-me e apaguei a minha associação a esta rede infame.
Sei que parece vantajoso ter os nossos amigos, familiares e conhecidos todos no mesmo sÃtio. Podemos enviar um e-mail do Facebook e ter a certeza que até a pessoa com menos “jeito para computadores” o recebe. Temos também a ilusão que nos mantemos em contacto com muita gente.
Seja como for, o meu posto de vista é, se quiserem entrar em contacto comigo telefonem-me, enviem-me um e-mail, um postal, sigam-me no twitter ou deixem um comentário aqui. É fácil. Tão fácil como no Facebook e sem vender a alma, neste caso, a minha. ;)
Olá :)
como te percebo, e compreendo também ando com essa vontade já há algum tempo… e tens razão já existiam outras formas de “contactar” e assim o farei!
bjs
Cat
Sim! Medo de perder contacto é só uma ilusão. Beijinho!
Ya…tb a não ser pelo ter contactos de pessoas que estão mais distantes ou que não se veem ha muito tempo e tb por ter lá alguma divulgação de fotos e cenas interessantes noutras areas…eu tb estou a começar a estar 1 pouco farta, mm q nem tinha bem ideia do q se passa por detrás [ como explicaste aqui]. Como já em tempos apaguei outras contas, também me apetece ter mais 1 pouco de “espaço/arejamento”, lol… Vou considerar ;). jinhos!
As razões são todas boas e são as que eu usei durante muito tempo. Para mim sair é mais uma afirmação do que outra coisa qualquer, não é uma recomendação para fazerem o mesmo, é um acto pessoal. :)
Boas. Disse-me a Susana que tinhas deixado o Facebook… Confesso que já há algum tempo que não passava por aqui… Tempo a mais no Facebook talvez :)
Bem, eu tenho que lá estar. Ainda que decidisse deixar de o fazer (o que, confesso também, mais do que uma vez me passou pela cabeça), o trabalho “oblige”… efectivamente ele hoje é parte da minha vida profissional e estar lá só como observador não é de forma nenhuma suficiente para colmatar certas necessidades a nÃvel profissional que consigo suprimir através da interacção a nÃvel pessoal.
Ainda assim, percebo-te perfeitamente. Eu por exemplo, sinto falta de me expressar com mais regularidade no meu site, mesmo que com pensamentos mais curtos, mais simples, mais de momento, como antes fazia. A facilidade que o Facebook te dá para esse tipo de posts é brutal. A facilidade com que chegas, porta adentro, a todos quantos te têm na lista, é brutal…
De qualquer forma, continuo a achar que o Twitter é mais a minha onda. Aliás, muitas das minhas entradas no Facebook são hoje, enviadas via Twitter…
Tudo isto para te dizer, como te entendo, e quiçá, por breves momentos, como te invejo…
p.s. Já agora, há que tempos que não falávamos hein?
Gostava de conseguir fazer o mesmo, mas ainda não estou preparada. E não de o fazer pelos mesmos motivos que tu. Apenas porque acho que o contacto via Facebook é superficial…
Mas confesso que consegui reencontros com pessoas que fizeram parte da minha vida, algumas com quem não falava há mais de 15 anos… a questão é: até que ponto me interessa realmente manter esses contactos? Porque afinal os que estão comigo hoje, são os que sempre me acompanharam… Os outros representam mais uma questão nostálgica que propriamente uma amizade, porque os amigos permanecem, mesmo sem internet…
Susana: Todos namoramos a ideia uma vez ou outra. Também acho que os contactos no facebook são superficiais, como estava a dizer ao Pedro. É mais uma ilusão que outra coisa.
Beijinho!
Pedro:
Pois é. Deixei mesmo. O problema da facilidade no Facebook é que deixas todos os outros modos de comunicação para trás. Tornas-te num espectador das trivialidades dos outros. Mas como disse à Clara é um acto pessoal. Este post foi mais para avisar a malta do meu desaparecimento do que para fazer polÃtica.
Há muito tempo que não falávamos, é verdade. Desde que apareceu o Facebook, provavelmente. ;)
xx G