075.Comprar um cesto de piquenique

Agora que a primavera parece estar a começar a sério anda a dar-me muita vontade de sair de casa e de passear. Enquanto ainda não dá para acampar a minha ideia é fazer uns belos passeios com um cestinho de piquenique bem recheado.

Tenho andado a perguntar a toda a gente que conheço se sabem onde posso comprar um cesto. Ao que parece cestos já não são assim tão populares como antigamente. Hoje em dia é mais a geleira azul. Na verdade tenho a sensação que já ninguém faz piqueniques. Pelo menos não aqueles piqueniques a sério, com manta no chão, no campo, rodeados de flores – como nos filmes.
Ora eu estou disposta a tentar. Aponto para o “efeito filme”.

Isso lembra-me que ainda não tenho uma manta aos quadrados…

Seja como for, cesto já tenho. A minha sogra telefonou-me ontem à tarde a dizer-me que estava numa loja na baixa e que lá tinham cestos de vários feitios. Fui ter com ela e escolhi o mais amoroso e cinematográfico dos cestos. É perfeito. Espaçoso. Um luxo de cesto.

Picnic Basket

Este post faz parte da Missão: Completar 101 coisas em 1001 dias.

9 thoughts on “075.Comprar um cesto de piquenique

  1. Na minha infância fiz imensos piqueniques, adorava, daqueles com a família toda.Não tinhamos um cesto tão bonito como o teu.Venha o Sol!

  2. ola!
    eu ando ja algum tempo a procura de um cesto para oferecer, com esse na foto ou algo do genero…
    sera q poderias-me dizer onde posso comprar um, ou onde é q tu compraste o teu.
    Obrigado

  3. Olá Carlos.
    Eu comprei o meu na baixa de Coimbra. Numa daquelas mercearias que vendem fruta cá fora. Se precisar de mais indicações diga!

  4. Eu sou de perto de Coimbra e conheço relativamente bem a baixa. Podes-me dizer a rua, alguma loja ou qualquer coisa perto dessa mercearia.
    Desde já obrigado pela resposta anterior.

  5. Humm…
    Quem está na praça da câmara municipal com a igreja de Sta Cruz nas costas vê 4 ruas, se não me engano. Acho que é na 2ª a contar da direita, lá mais para o fundo da rua. A loja têm umas frutas a vender à porta. Quando vires as frutas olha para cima e vê os cestos pendurados. Passei ali montes de vezes e nunca tinha reparado nos cestos…

  6. Bom dia. Moro em Lisboa e gostava de saber onde posso arranjar um cesto como esse.

    Obrigada,
    Ana Amado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *